Ads Top

Olá, Internet!

Post de estreia do blog


É verdade que na era do YouTube quem faz blog pode ser considerado idoso virtual, mas como estudante de Jornalismo avesso à qualquer tipo de registro cinematográfico, esta foi a melhor opção entre todas as que estavam disponíveis. Além disso, meu objetivo não é me tornar uma web-celebridade. Só quero ser lido. De preferência por pessoas que pensem como eu, mas não é como se eu fosse me atrever a censurar quem quer que fosse (a não ser que alguém passe dos limites).

Inclusive a razão do nome escolhido para este blog (além do fato de os melhores títulos não estarem mais disponíveis) é preservar sempre o meu ponto de vista no momento de definir pautas e de produzir.

Este é um espaço para que eu possa publicar o que escrevo - seja conteúdo jornalístico ou não. 

Deve ser a atitude mais corajosa que já tomei desde que adentrei esse mundo maravilhoso e perverso que é a internet...

Também devo colocar por aqui algumas coisas que produzi nas aulas do curso de "Comunicação Social - Jornalismo". Mas não devem formar a maioria do que será publicado. Pretendo dedicar um tempo exclusivo para produzir conteúdo para cá.

Vou me ater a assuntos ligados à Internet - que é o meu objeto de estudo favorito. Mas também devo publicar algumas crônicas, contos, textos opinativos, (eventualmente algumas reportagens)... Enfim, qualquer coisa que possa me interessar.

Outra coisa que com certeza vai ter por aqui é uma "coluna" dedicada à alguns jornalistas que admiro. "Meus Heróis do Jornalismo" vai reaparecer sempre que eu descobrir algo novo. Por enquanto, já estão previstos posts sobre José Hamilton Ribeiro, Samuel Wainer, Gay Talese (leiam um capítulo do livro Fama e Anonimato aqui), Tom Wolfe e Truman Capote.

Críticas e sugestões são sempre bem-vindas: é só clicar na aba "Contato" e mandar ver.


Até a próxima página!


Tecnologia do Blogger.